Civitavecchia (Rome), Italy
Com seus modernos sistemas de transporte, Civitavecchia é uma porta de entrada conveniente para a "Cidade Eterna", Roma.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Civitavecchia, Itália.
Linguagem
O italiano é a língua oficial de Civitavecchia e de Roma. Todos os sinais públicos são escritos em italiano.
Como pagar
O euro é a moeda da Itália. Os principais cartões de crédito são aceitos em muitas lojas, armazéns e restaurantes. Os pagamentos inferiores a 10 euros são habitualmente efectuados em numerário.
gorjeta
Dar gorjeta é a melhor maneira de mostrar gratidão por um bom serviço. As taxas de serviço não serão adicionadas automaticamente às suas contas na Itália. Para orientação, 20 a 30 centavos de euro para uma corrida de táxi abaixo de 20 euros ou 4 a 5% de sua conta em um restaurante é considerada uma gratificação justa.
Horário da Loja
A maioria das lojas está normalmente aberta das 10:00 às 13:30, fechada para almoço e aberta novamente das 16:00 às 20:00. Algumas lojas permanecem fechadas na manhã de segunda-feira.
Como dar a volta
Existem várias opções de transporte para os visitantes de Roma. Traslados de ônibus estão disponíveis para Roma; a viagem leva aproximadamente 90 minutos em cada sentido. Os táxis nem sempre são predominantes e os motoristas geralmente solicitam a tarifa de um dia inteiro para uma viagem a Roma.
Uma estação de trem localizada a pouco menos de um quilômetro do navio oferece transporte ferroviário para Roma. Uma vez dentro da cidade, Tiburtina e Termini são as principais estações de trem, sendo a Termini a mais popular. Saint Pietro é a estação mais próxima do Vaticano. Os horários podem variar. Certifique-se de verificar a programação antes de embarcar em todos os trens. Civitavecchia pode ser listado como "civ" nos horários e pode estar nas linhas ferroviárias de Pisa ou Torino. Roma também possui uma extensa rede de metrô leve sobre trilhos para transporte dentro da cidade.
Informações de Acessibilidade
O navio atraca ao lado do cais. Os hóspedes que viajam em cadeiras de rodas podem acessar as instalações em terra pela passarela do navio. A inclinação do corredor muda devido às condições das marés. A tripulação do navio está disponível para ajudar os Visitantes a descer.
Segurança em Civitavecchia
Os turistas são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Não guarde grandes quantias de dinheiro com você nem mostre dinheiro em público. Deixe passaportes, bilhetes de transporte aéreo e documentos de cruzeiro no cofre de sua cabine. Você não precisa de seus documentos de viagem ao visitar Civitavecchia ou Roma.
Esteja atento em lugares lotados onde os turistas tendem a se reunir. Estações de metrô, terraços ao ar livre e filas para entrar em museus podem ser locais atraentes para batedores de carteira.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Surpreenda-se com a história da cidade e encante-se com a visão das maravilhas arquitetônicas que permanecem orgulhosamente intactas até hoje. A cidade é um importante ponto de partida e chegada para viajantes a caminho do centro da Itália, Sardenha, Sicília, Túnis e Barcelona.
Uma viagem rápida o levará da costa do Mediterrâneo até Roma, uma das cidades mais célebres do mundo, onde você encontrará relíquias inspiradoras que permanecem desde os dias em que esta cidade representava um modelo de poder e civilização moderna.
Cultura e Sabores Locais
Além do mais icônico dos monumentos de Roma, a cidade possui vários outros pontos turísticos de tirar o fôlego. Estes incluem a Fonte de Trevi, a Escadaria Espanhola, Santa Maria del Popolo, a Basílica de San Clemente, o Arco de Constantino e a Praça de Veneza.
Os turistas mais corajosos se aventurarão no subsolo nas catacumbas labirínticas, onde os primeiros cristãos enterravam seus mortos. Uma experiência mais ao ar livre pode ser desfrutada no campo romano, onde você pode visitar a atraente cidade medieval de Castelgandolfo, onde fica o Palácio Papal e os Jardins, onde os papas passam o verão há séculos.
Passado e presente
O porto de Civitavecchia - destinado a se tornar um importante portal internacional para a Itália - foi construído no século II pelo imperador Trajano. Em 1696, a cidade foi estabelecida como porto franco por declaração do Papa Inocêncio XII e tornou-se o principal porto de Roma na era moderna.
A ilustre história de Roma, por sua vez, se estende por mais de 2.500 anos no passado. Crescendo a partir de assentamentos pastoris coletados, é mais conhecido pelo glorioso império que surgiu a partir do período de conquista de Júlio César. Por mais de 1.000 anos, Roma foi a maior, mais rica e influente cidade do mundo ocidental e, mesmo após seu declínio, permaneceu uma grande força na formação da cultura européia e mediterrânea. No século 15, Roma foi a sede do Renascimento italiano - um período que produziu grande parte das grandiosas obras de arte e arquitetura que atraem turistas à cidade hoje.
A glória de Roma está viva e bem. Uma experiência única começa assim que seu navio atraca em Civitavecchia.
Coisas para ver e fazer
Há uma série de locais notáveis a serem explorados em Civitavecchia e na vizinha Roma. Civitavecchia fervilha com o tráfego de pedestres que sai das centenas de embarcações que atracam ali todos os anos. É um grande navio de cruzeiro e porto de balsas, com cidades pitorescas nas imediações.
Dentro de Civitavecchia, um destino privilegiado para as famílias é o Forte Michelangelo, um edifício icônico que foi encomendado pelo Papa Júlio II para defender Roma, com uma torre projetada pelo famoso artista Michelangelo. Embora tesouros como esses sejam abundantes em Civitavecchia, a maioria dos visitantes prefere continuar diretamente na cidade de Roma.
Uma vez em Roma, veja o Fórum Romano, onde senadores e imperadores proferiram uma oratória poderosa e tomaram decisões legislativas que ecoaram em todo o mundo conhecido. Experiências ainda mais memoráveis aguardam na pequena nação soberana do Vaticano. Lá, você pode se entregar à grandeza da Capela Sistina.
Compras
Dirija-se à elegante rua da Via Condotti - um paraíso divino para os amantes da moda e do luxo. Lojas de estilistas como Valentino, Armani, Louis Vuitton, Prada, Chanel e Salvatore Ferragamo ocupam pontos ao longo da avenida. Não perca o Caffé Greco (Antico Caffé Greco), um famoso café na Via Condotti que foi fundado em 1760 e atraiu figuras históricas como Goethe, Byron e Keats para tomar um café e conversar.
Basílica de São Pedro
Caminhe por uma magnífica basílica do século XVI, suntuosamente decorada com o mais fino mármore. Admire a majestosa cúpula projetada por Michelangelo, a mais alta do mundo. No interior, você pode examinar os detalhes com os quais Michelangelo esculpiu sua obra-prima, "A Pietá", que retrata Maria segurando o corpo de seu filho, Jesus.
Museus do Vaticano
Experimente uma das maiores coleções de arte clássica e renascentista do mundo, exibida em um complexo de edifícios igualmente gloriosos. Obras ilustres foram reunidas aqui durante 4 séculos de patrocínio e conhecimento papal. Um tesouro de obras de arte notáveis de mestres como Pietro Perugino, Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Cosimo Rosselli e Luca Signorelli está alojado nos Museus do Vaticano.
Coliseu
O maior anfiteatro do Império Romano é realmente uma visão impressionante de se ver. Encomendado pelo imperador Vespasiano no primeiro século, o Coliseu oferecia extravagâncias épicas de entretenimento para multidões de espectadores. Aqui, elaborados jogos de gladiadores foram realizados em meio aos aplausos estrondosos de mais de 60.000 espectadores. As paredes de pedra deste marco datam de mais de 2.000 anos.
panteão
O santuário religioso originalmente conhecido como o "Templo de Todos os Deuses" é enfeitado até hoje com opulência. Concluído em 118 dC, o Panteão é uma maravilha da engenharia romana e o único edifício clássico de Roma com o teto completamente intacto. Agora uma igreja cristã, seu colossal teto abobadado já abrigou patronos que visitavam para homenagear os deuses romanos.