Dublin, Ireland
Apesar de compacta em tamanho, Dublin tem todo o estilo, energia e atrações de qualquer cidade de classe mundial.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Dublin, Irlanda.
Linguagem
A língua principal de Dublin é o inglês. Apenas uma pequena minoria fala irlandês. No entanto, a República da Irlanda reconhece ambas as línguas como oficiais, sendo o irlandês a língua nacional.
Tempo
Dublin geralmente tem um clima marítimo temperado com invernos frios e verões amenos devido, em parte, à influência de aquecimento da deriva do Atlântico Norte. Janeiro e fevereiro tendem a ser os meses mais frios - pairando em torno de 40 ° F, e julho e agosto são frequentemente os mais quentes - com uma média de 66 ° F. Maio e junho são geralmente os meses mais ensolarados, enquanto a chuva é distribuída uniformemente ao longo do ano.
Passarelas
Normalmente, as passarelas fornecem uma inclinação mínima para embarcar e desembarcar do navio. No entanto, devido às mudanças de maré neste porto, haverá momentos em que a passarela estará em um declive acentuado. Em certas situações, pode ser difícil ou impossível para um Hóspede com mobilidade limitada e/ou usando cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade embarcar ou desembarcar do navio.
Como pagar
Existem 2 moedas oficiais na ilha da Irlanda. A República da Irlanda, incluindo Dublin, usa o euro (€). Na Irlanda do Norte, é a libra esterlina (£). Os principais cartões de crédito dos EUA são comumente aceitos. Caixas eletrônicos estão localizados na maioria dos bancos. Observação: os cheques de viagem não são mais amplamente aceitos na Irlanda.
Como dar a volta
Os táxis estão prontamente disponíveis e podem ser adquiridos no porto e em toda a cidade. O Dublin Bus fornece transporte público em toda a cidade e no condado.
Existe um sistema de trem e bonde leve sobre trilhos que atende Dublin com conexões para o resto da Irlanda. Além disso, a cidade oferece as onipresentes dublinbikes azuis e pretas em estandes de autoatendimento em todo o centro da cidade.
Segurança em Dublin
Os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter sua carteira no bolso da frente e qualquer bolsa bem fechada.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Dublin, a capital da Irlanda, está situada na foz do rio Liffey, no lado leste desta república insular.
Cultura e Sabores Locais
O Liffey divide fisicamente a cidade e costumava reforçar uma divisão socioeconômica entre o colarinho branco e a classe trabalhadora. Hoje, no entanto, os dois lados se fundiram em um vibrante destino de férias - lar de cerca de 4 milhões de dublinenses! Esta cidade de 1.000 anos de idade é uma dicotomia dinâmica de moderno versus antigo, com uma cidadania multicultural jovem, cena artística literária lendária - e mais de 1.000 pubs.
Da arquitetura georgiana clássica a fascinantes museus e galerias de arte, passando por uma animada cena de bares e vida noturna - há um ambiente animado e riquezas culturais para desfrutar aqui. Pegue o bonde público ou faça um passeio de ônibus e conheça facilmente o terreno, ou explore-o a pé para ter uma oportunidade maior de se misturar com os habitantes locais.
Passado e presente
A cidade de Dublin é - e tem sido - o principal município da Irlanda, bem como o centro cultural e industrial, desde a sua fundação há cerca de 1.000 anos. As origens de Dublin remontam aos vikings que colonizaram a área e governaram por quase 3 séculos. No século 12, Dublin foi conquistada pelos anglo-normandos até que o rei Henrique II da Inglaterra ajudou os irlandeses a recuperar o controle - embora, para que a Inglaterra pudesse dominar a ilha da Irlanda. Avance 9 séculos, quando a independência irlandesa finalmente chega, no ano de 1922. Hoje, após décadas de dificuldades econômicas, a cidade está passando por uma revigorante revitalização econômica e cultural.
Coisas para ver e fazer
De instituições históricas a maravilhas culturais, explore os muitos destaques de Dublin, na Irlanda!
Indiscutivelmente, as duas atrações turísticas mais populares são o sagrado Livro de Kells e a casa da cerveja Guinness. Dirija-se ao Trinity College para ver o antigo Livro de Kells - manuscritos monásticos ornamentados e o tesouro nacional da Irlanda - localizado na biblioteca desta instituição do século XVI. Ou visite a Guinness Storehouse na St. James Gate Brewery, fundada em 1759 por Arthur Guinness. Visite a exposição localizada dentro de um prédio em forma de copo gigante. Veja como a cerveja é produzida e aprenda sobre os 250 anos de história da empresa. Depois, pode relaxar com uma cerveja no bar.
Compras
Confira a Grafton Street para uma experiência cultural que oferece lojas, restaurantes, bares e hotéis icônicos. Centros comerciais alternativos em Henry Street, Moore Street e O'Connell Street podem ser explorados nas proximidades.
Museu Nacional e Galeria Nacional
Este museu abriga artefatos impressionantes e relíquias religiosas - de joias pré-históricas a um santuário em miniatura para o dente de São Patrício. A galeria apresenta uma bela coleção de arte da Europa Ocidental, incluindo uma ala maravilhosa repleta de arte irlandesa.
Igreja de Cristo
Este ícone do renascimento gótico - totalmente restaurado hoje - contém a longa história de Dublin com a Grã-Bretanha. Passeie por seus terrenos sagrados e não perca a caixa de ferro montada na parede, que contém o coração embalsamado do arcebispo St. Laurence O'Toole, do século XII.
Antiga Destilaria Jameson
Obtenha uma cartilha sobre uísque irlandês! Explore o museu da destilaria e descubra a história e a cultura das coisas duras. No final do passeio, você pode visitar o Jameson Bar para tomar um gole de uísque grátis.