Fort-de-France, Martinique
Com seu charme europeu único, praias mundialmente famosas e paisagem montanhosa, a Martinica encanta visitantes há anos.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Fort de France, Martinica.
Idioma
O inglês não é amplamente falado na Martinica - você pode ouvi-lo apenas nos principais locais turísticos. É uma boa ideia ter algumas frases em francês no bolso quando estiver na ilha - também é cortês e apreciado pelos habitantes locais.
Como pagar
O euro é a moeda oficial da Martinica, já que faz parte da França. A maioria dos estabelecimentos aceita dólares americanos, mas a taxa de câmbio pode não ser favorável. Os principais cartões de crédito também são aceitos na maioria dos lugares.
Como se locomover
Várias opções de transporte estão disponíveis para os visitantes da Martinica.
A própria Fort-de-France é uma cidade em frente ao porto que pode ser percorrida a pé. Você pode caminhar até o centro da cidade a partir do porto em cerca de 15 minutos; siga as indicações que indicam "centre de ville". Os táxis no porto são abundantes e com taxímetro, mas podem ser caros. Uma viagem do cais até o centro da cidade custará aproximadamente US$ 9,00. Uma viagem até o Jardin de Balata (Jardins de Balata) custará aproximadamente US$ 23,00. Os motoristas geralmente falam inglês e você pode pagar com a moeda dos EUA.
As empresas de aluguel de carros estão localizadas no porto. No entanto, como toda a sinalização rodoviária da ilha é em francês e as estradas podem ser estreitas e excessivamente sinuosas, não é recomendado alugar um veículo.
Segurança na Martinica
Martinica é um destino de resort e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter sua carteira no bolso da frente e qualquer bolsa bem fechada.
Aventuras portuárias
Volte aqui aproximadamente 120 dias antes da partida do seu cruzeiro para excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line, pois você deve reservar com antecedência.
Detalhes do destino
A Martinica é admirada por sua vibrante mistura de cultura, comida e estilo gaulês e caribenho - e beleza de cair o queixo. Praias de areia preta e branca, cidades pitorescas, florestas tropicais e águas cristalinas caracterizam este lugar mágico.
Situada nas Pequenas Antilhas das Ilhas de Barlavento, com Dominica ao norte e Santa Lúcia ao sul, a Martinica mede 431 milhas quadradas. Se esta linda ilha lhe parece familiar, você pode se lembrar dela como o cenário deslumbrante do clássico filme de 1944, To Have and Have Not , estrelado por Humphrey Bogart e Lauren Bacall.
Cultura e sabor locais
Martinica é uma região ultramarina da França. Assim, os seus cidadãos são franceses, a moeda é o euro e a língua oficial é o francês.
A deliciosa cozinha híbrida da Martinica mistura elementos das tradições africanas, francesas, caribenhas e sul-asiáticas. Um de seus pratos mais famosos é o Colombo - um curry de frango, carne ou peixe com legumes, tamarindo, vinho, leite de coco, mandioca e cachaça. Para a sobremesa, experimente os tradicionais bolos da Martinica feitos com ingredientes locais, como abacaxi e rum. Antes do jantar, os adultos podem saborear goles de ti-punch (rum com limão e açúcar de cana).
Passado e presente
Quando você visita esta ilha tranquila hoje, é difícil acreditar que já foi devastada por séculos de dramáticas batalhas navais, furacões devastadores e erupções vulcânicas apocalípticas. Os primeiros habitantes da ilha foram os povos Arawak e Carib, que ali se estabeleceram há mais de 2.000 anos.
Cristóvão Colombo desembarcou na Martinica em 1502 e batizou a ilha de "Martinica". No entanto, os espanhóis tinham pouco interesse nas possibilidades da ilha.Em vez disso, os franceses estabeleceram o controle da área como uma colônia e, no século 17, estavam ocupados construindo fortes militares e plantações de açúcar aqui.
A Marinha Real Britânica finalmente capturou a ilha em 1763. No entanto, o comércio de açúcar era tão valioso para os franceses que eles deram o Canadá aos britânicos em troca da Martinica e Guadalupe. Em 1902, o vulcão Mont Pelée entrou em erupção, destruindo a capital St. Pierre. Hoje, a capital é a pitoresca cidade litorânea de Fort-de-France.
A moderna Martinica, a "ilha das flores", é um destino de sonho para visitantes de todo o mundo. Os hóspedes da Disney Cruise Line podem agora visitar este notável pedaço da França cercado pelas águas cintilantes do Caribe. Assim que você chegar, não deve ser uma surpresa o fato de este lugar também ser conhecido como Pays de Revenants - "a terra para a qual se retorna!"
Coisas para ver e fazer
A Martinica oferece todos os prazeres do Caribe imbuídos de um delicioso sabor francês. As cinzas vulcânicas criaram as dramáticas praias de areia preta no norte, oferecendo um forte contraste com as deslumbrantes praias de areia branca do sul.
Compras
Procure uma variedade de lojas em Fort-de-France na Rue Victor Hugo e nas ruas próximas, onde você pode encontrar marcas francesas chiques e presentes artesanais locais.
Mont Pelée
Caminhe pela paisagem acidentada do norte da ilha, através de florestas tropicais, subindo as encostas verdejantes do vulcão Mont Pelée, ainda ativo (mas atualmente tranquilo). A 4.500 pés, este local é o pico mais alto da ilha e oferece vistas deslumbrantes.
Fort-de-France
A capital e porto de Fort-de-France, na costa centro-oeste, está repleta de cafés charmosos, lojas fantásticas e locais culturais e históricos.
Clement House Plantation
Viaje no tempo durante uma visita a esta casa original de plantação de cana-de-açúcar - a única de seu tipo aberta ao público. Explore o passado agrícola da ilha, visite a histórica destilaria e prove alguns dos melhores runs do Caribe.
Jardin de Balata (Jardins de Balata)
Explore este jardim botânico privado e descubra mais de 3.000 variedades de plantas tropicais de todo o mundo. Passeie pelos caminhos sinuosos através de exibições de flores desabrochando enquanto beija-flores zumbem no ar perfumado.