Gdynia (Gdańsk), Poland
A cidade de Gdynia, no Mar Báltico, agora é conhecida por sua arquitetura modernista, festival de cinema e história marítima.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Gdynia, Polônia.
Linguagem
A língua oficial do país é o polonês. Algumas informações públicas publicadas não estão em inglês.
Tempo
É mais quente em julho com uma temperatura média de 64°F (18°C) e mais frio em janeiro com 28°F (-2°C).
Como pagar
O Zloty polonês é a moeda. Caixas eletrônicos são comuns e os principais cartões de crédito são aceitos na maioria dos hotéis e restaurantes. A Polônia é membro da União Européia e pode eventualmente usar euros.
A gorjeta de cerca de 10% em restaurantes é comum para os turistas, mas o arredondamento é mais comum para táxis e outros serviços.
Como se locomover
Várias opções de transporte estão disponíveis para os Hóspedes que desembarcam em Gdynia. O terminal de cruzeiros fica a apenas cerca de um quilômetro do centro da cidade.
Táxis: Use apenas táxis marcados.
Ônibus: Um ponto de ônibus fica perto do porto.
Segurança em Gdynia
Gdynia é um destino de viagem popular e considerado seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
O próspero porto marítimo na Baía de Gdańsk possui sua própria personalidade como uma das 3 cidades incluídas na Tricidade do Báltico.
Cultura e Sabores Locais
Com museus, um aquário, uma praia e uma marina, esta antiga vila de pescadores formou sua própria personalidade única em comparação com seu vizinho ao sul de Gdańsk e a cidade termal de Sopot.
Com um quarto de milhão de pessoas, Gdynia recebeu elogios por infraestrutura, arquitetura moderna, instituições educacionais e prósperas atrações turísticas - e agora hospeda um popular festival anual de cinema polonês.
Passado e presente
O que começou como uma pequena vila agrícola e de pescadores se transformou em uma cidade turística no início de 1900, com pousadas, restaurantes e cafés. Após a Primeira Guerra Mundial e o estabelecimento de Gdańsk ao sul, o governo polonês decidiu fazer grandes investimentos para tornar Gdynia o principal porto marítimo da região. No final da década de 1930, era o maior e mais moderno do Mar Báltico, e a cidade cresceu em torno da marina.
Mas durante a Segunda Guerra Mundial, grande parte do porto e do estaleiro foram destruídos. Anos mais tarde, os protestos dos anos 1970 e o movimento trabalhista solidário nas cidades portuárias iniciaram um período de mudança econômica que preparou a Polônia para a era pós-soviética. A Polónia tem agora a oitava maior economia da União Europeia.
Coisas para ver e fazer
Aprenda sobre os locais imperdíveis para visitar em Gdynia e nas proximidades de Gdańsk.
Cidade Velha de Gdańsk
Ao sul de Gdynia fica a cidade histórica de Gdańsk. Com ruas de paralelepípedos e casas geminadas ornamentadas, os visitantes sentirão que estão viajando no tempo. Faça compras na Dluga Street (Long Street) e Dlugi Targ (Long Market). Ao longo do caminho, veja os monumentos aos líderes do movimento sindical Solidariedade que mudaram a história da cidade.
Praia de Gdynia
Um caminho para pedestres leva os visitantes a esta popular praia de areia branca imediatamente adjacente a museus, bares, restaurantes e outras atrações. Desfrute de esportes de praia e banhos de sol.
Castelo de Malbork
O Castelo de Malbork é um dos locais mais amados da Polônia - por um bom motivo. A fortaleza medieval de tijolos vermelhos é o maior castelo de tijolos da Europa e já serviu como residência real da realeza polonesa. O Patrimônio Mundial da UNESCO fica a cerca de 75 minutos ao sul do porto.
Aquário de Gdynia
O Gydnia Aquarium, administrado pelo National Marine Fisheries Research Institute, funciona como um museu. No interior, os hóspedes podem ver exposições de oceanografia e hidrobiologia, bem como a vida no Mar Báltico.
O Dar Pomorza
Os fãs de veleiros vão se deliciar com este veleiro de 3 mastros totalmente equipado e bem preservado, ancorado na orla que os visitantes podem visitar. O Museu Marítimo Nacional Polonês administra e mantém o navio que já foi usado pelo Marine College.
Compras
A melhor oportunidade para um dia de pechinchas e produtos autênticos será encontrada na Cidade Velha de Gdańsk, ao longo da Long Street. Na Cidade Velha, você encontrará butiques e vendedores com produtos locais, como joias com âmbar, conhecido localmente como ouro báltico.