Gibraltar, UK
Um porto paradisíaco para turistas amantes da natureza, esta ilha europeia possui uma flora exótica e uma fauna preciosa.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Gibraltar, Reino Unido.
Linguagem
O inglês é o idioma principal de Gibraltar, mas o espanhol também é amplamente falado.
Como pagar
Embora o euro seja aceito em muitas lojas, a libra esterlina é a moeda oficial em Gibraltar. Os principais cartões de crédito são aceitos na maioria das lojas de varejo e restaurantes. Os pagamentos inferiores a 10 euros são habitualmente efectuados em numerário.
Gorjeta
Dar gorjeta é a melhor maneira de mostrar gratidão por um bom serviço. As taxas de serviço não serão adicionadas automaticamente às suas contas em Gibraltar. Para orientação, 20 a 30 centavos de euro para uma corrida de táxi abaixo de 20 euros ou 4 a 5% de sua conta em um restaurante é considerada uma gratificação justa.
Como dar a volta
O terminal portuário está localizado a aproximadamente 330 pés do navio e contém cabines telefônicas, uma cafeteria, um balcão de informações, um ponto de táxi e uma variedade de exposições de artesanato local. O centro de Gibraltar fica a apenas 800 metros do terminal e pode ser alcançado a pé em cerca de 15 minutos. Estão disponíveis autocarros para levar os hóspedes ao centro da cidade por cerca de 2 euros por pessoa.
Informações de Acessibilidade
O navio atraca ao lado do cais. Os hóspedes que viajam em cadeiras de rodas podem acessar as instalações em terra pela passarela do navio. A inclinação da passarela muda devido às condições das marés, e a tripulação do navio está disponível para ajudar os Visitantes a descer.
Segurança em Gibraltar
Os turistas são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Os hóspedes devem estar cientes de que, embora os Macacos de Barbary pareçam amigáveis e brincalhões, eles são animais selvagens e costumam morder ou fugir com bolsas, comida e câmeras. Há uma multa de 500 euros por alimentá-los.
Não guarde grandes quantias de dinheiro com você nem mostre dinheiro em público. Deixe passaportes, bilhetes de transporte aéreo e documentos de cruzeiro no cofre de sua cabine. Você não precisa de seus documentos de viagem ao visitar Gibraltar.
Esteja atento em lugares lotados onde os turistas tendem a se reunir. Terraços ao ar livre e filas para entrar em museus podem ser locais atraentes para batedores de carteira.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Aprenda sobre este território ultramarino britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica.
Gibraltar é o estreito pescoço que separa a Europa da África e o único lugar onde o Oceano Atlântico encontra o Mar Mediterrâneo. Sua posição geográfica o torna um "Portal para o Mediterrâneo" e, portanto, uma importante base de operações para a marinha britânica hoje.
Gibraltar subiu na classificação como um destino turístico popular ao longo dos anos devido às suas impressionantes características geológicas e beleza natural intocada. Com sua abundante vegetação e vida selvagem, Gibraltar é um lugar que inspirou lendas.
Cultura e Sabores Locais
Gibraltar oferece um retiro sublime e uma fuga para os turistas. Os aspectos naturais de Gibraltar colorem a cultura geral da península. Como visitante de Gibraltar, você encontrará uma abundância desses tesouros naturais que farão desta visita o ponto alto de toda a sua vida.
Gibraltar é o lar de mais de 500 espécies de plantas com flores - oliveiras e pinheiros se destacam entre elas. A maior parte da porção superior da região abrange uma reserva natural que fornece santuário e proteção para 230 macacos nativos (Barbary Macaques), os únicos macacos selvagens encontrados na Europa. Eles ocasionalmente visitam as cidades locais, trazendo consigo suas travessuras e chamando a atenção de turistas curiosos.
Cetáceos, incluindo golfinhos e baleias, são uma visão comum e etérea na Baía de Gibraltar. Você pode selecionar um porto de aventura em busca das sereias selvagens do mar.
Não deixe de provar as especialidades culinárias da cidade! Gibraltar serve pratos excepcionais com forte influência inglesa, incluindo rosbife, feijão cozido, camarões fritos e peixe com batatas fritas.
Passado e presente
O Rochedo de Gibraltar - outrora chamado de "Mons Calpe" em homenagem a um dos míticos "Pilares de Hércules" - é certamente a característica mais reconhecível deste porto e um local de importância histórica. The Rock é composto por 1.396 pés (426 metros) de calcário puro e imponente. Do topo, você pode ver todo o caminho até o norte da África. Você pode fazer um passeio panorâmico até a rocha por meio de um teleférico.
Gibraltar foi colonizada pela primeira vez pelos fenícios em 950 aC, depois pelos cartagineses e pelos antigos romanos. Uma série de cercos viu a região mudar de mãos dos romanos para os visigodos, mouros e as forças franco-espanholas antes de entrar em um período de estabilidade sob o domínio britânico.
A Gibraltar moderna ainda está nas mãos da Grã-Bretanha e se tornou um destino popular com uma economia alimentada por serviços financeiros e turismo. Neste último, prospera, com visitas frequentes de cruzeiros e excursionistas da Espanha. A população em si é uma mistura diversificada de 28.000.
Os visitantes, ano após ano, são levados pelo charme da cidade portuária e sua harmonia com a natureza que a cerca. Gibraltar é um destino de férias bem-vindo para aqueles que têm a sorte de descobri-lo.
Coisas para ver e fazer
Gibraltar é um destino onde muitos prazeres aguardam seus curiosos exploradores. Desfrute de uma tradicional pausa para o chá inglês no Caleta Hotel, enquanto aprecia as vistas espetaculares que se estendem da Espanha ao norte da África. Ou faça passeios convenientes de barco até as belas vilas de pescadores espanhóis de Marbella, Ronda e Mijas.
Compras
A maioria das lojas está aberta das 10:00 às 18:00. Gibraltar não tem imposto sobre vendas e é conhecido por bons preços. Os hóspedes podem encontrar ofertas atraentes em vinhos, bebidas espirituosas, joias, perfumes, artigos de couro, roupa de cama, eletrônicos, câmeras, porcelana fina e porcelana. Muitos dos principais varejistas britânicos têm filiais em Gibraltar, incluindo Marks & Spencer, BHS, Top Shop e Dorothy Perkins.
Grandes túneis de cerco
Explore mais de 30 milhas de túneis da Segunda Guerra Mundial, escondendo tudo, desde cabines sofisticadas até quartéis de soldados. Os túneis foram originalmente esculpidos para defender Gibraltar da invasão do continente durante o Grande Cerco de 1779. Hoje, eles são uma atração turística popular e única.
Museu de Gibraltar
Aprenda sobre a fascinante história do domínio britânico de Gibraltar em um museu construído no local dos banhos mouros do século XIV. O museu também retrata a história cultural e militar de Gibraltar, o Estreito de Gibraltar e seu interior.
Toca dos Macacos
Descubra o habitat natural dos Macacos Barbary sem cauda, os únicos primatas selvagens da Europa. Diz a lenda que os britânicos manterão a Rocha apenas enquanto os macacos permanecerem.
Ponto Europa
O ponto mais ao sul de Gibraltar é uma área plana ocupada por um pequeno aglomerado de edifícios atraentes: a Mesquita Ibrahim-al-Ibrahim, o Santuário Católico Romano de Nossa Senhora da Europa e um farol. A importância do ponto reside no fato de que, em um dia claro, oferece vistas deslumbrantes do mar e um vislumbre do norte da África.
Caverna de São Miguel
A Caverna de São Miguel é um ponto turístico por suas lindas formações naturais e um incrível lago subterrâneo. Na seção principal da caverna há um palco onde às vezes são realizados shows.