Gothenburg, Sweden
Esta grande cidade cosmopolita é o maior porto nórdico, conhecido por seus pitorescos canais em estilo holandês, avenidas arborizadas e riqueza de atrações culturais.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Gotemburgo, Suécia.
Linguagem
A língua oficial de Gotemburgo é o sueco.
Tempo
Gotemburgo tem um clima continental ameno e úmido e precipitação moderadamente forte.
Passarelas
Normalmente, as passarelas fornecem uma inclinação mínima para embarcar e desembarcar do navio. No entanto, devido às mudanças de maré neste porto, haverá momentos em que a passarela estará em um declive acentuado. Em certas situações, pode ser difícil ou impossível para um Hóspede com mobilidade limitada e/ou usando cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade embarcar ou desembarcar do navio.
Como pagar
A coroa sueca (SEK) é a moeda oficial em Gotemburgo. Os principais cartões de crédito também são aceitos.
Como dar a volta
Gotemburgo é uma cidade para pedestres. Também oferece uma variedade de opções de transporte, incluindo bonde, ônibus, balsa, bicicleta e táxis (que tendem a ter tarifas caras).
Segurança em Estocolmo
Gotemburgo é um destino de viagem popular e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter a carteira no bolso da frente e todas as malas bem fechadas.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Este porto serve como porta de entrada para as ilhas do arquipélago de Gotemburgo e abriga o destino mais popular da Suécia, o Parque de Diversões Liseberg.
Cultura e Sabores Locais
Gotemburgo está mais popular do que nunca. Localizada perto do rio Göta älv, na costa oeste da Suécia, o centro cultural da cidade é a Götaplatsen. Aqui, a dramática figura de bronze de Poseidon, de Carl Milles, vigia a praça central, que abriga o Museu de Belas Artes de Gotemburgo (Konstmuseum), a Sala de Concertos, o Teatro Municipal e a Biblioteca Municipal. Da sua antiga universidade ao parque de diversões Liseberg com seu amado jardim de lazer e passeios emocionantes, Gotemburgo oferece muitas opções para apreciar arte, história, boa comida - e se divertir!
Iguarias esperam por toda a cidade! Na verdade, se você está procurando os melhores restaurantes de peixe na Suécia, você os encontrará em Gotemburgo, especializado em cavala, bacalhau e outros peixes pescados aqui mesmo. Além disso, os barcos trazem camarões, ostras e lagostas, tornando este um dos melhores lugares da Escandinávia para desfrutar de um jantar gourmet.
Passado e presente
A cidade de Gotemburgo foi construída pelo rei Carlos IX em 1607, apenas para ser completamente destruída pelos dinamarqueses em 1611. Fundada novamente em um novo local em 1621 pelo rei Gustavo Adophus, Gotemburgo começou como uma colônia comercial com população principalmente holandesa. Ao oferecer generosos incentivos fiscais e outros benefícios durante a Guerra dos Trinta Anos, o rei também atraiu aliados alemães e escoceses para a cidade.
Inicialmente construída pelos holandeses, famosa por construir em um pântano, a cidade é repleta de canais. Tornou-se uma importante cidade comercial e marítima no século 18, com uma série de incêndios que queimaram a maior parte de seus edifícios originais de madeira no final de 1700, o que levou a um período de reconstrução com estruturas de pedra. A partir de então, Gotemburgo prosperou. No século 21, ele cresceu de um porto industrial para uma cidade moderna, inovadora e culturalmente rica - e agora é o maior porto dos países nórdicos.
Coisas para ver e fazer
Saiba mais sobre os locais imperdíveis para visitar em Gotemburgo.
Caminhe por esta bela cidade repleta de arquitetura neoclássica e avenidas arborizadas. Faça uma viagem pelos canais, visite museus ou divirta-se no Parque de Diversões Liseberg. Em cada esquina, você encontrará algo interessante acontecendo.
Compras
Gotemburgo não é apenas o lar do maior shopping center da Escandinávia, mas também uma variedade de pequenas lojas florescendo no centro da cidade. Aqui, você encontrará lojas que vendem de tudo, desde vintage e alta costura até eletrônicos e designs suecos. Para puro prazer de compras, passeie pela Östra Hamngata repleta de lojas e pela principal avenida da cidade, Avenyn, com suas butiques de luxo.
Liseberg
O destino de férias mais popular da Suécia, este espetacular parque de diversões possui um impressionante jardim de esculturas, além de fantásticos passeios temáticos e locais de entretenimento.
Jardim Botânico de Gotemburgo
O museu mais famoso de Estocolmo abriga 16.000 pinturas e 30.000 objetos de arte e artesanato. Juntamente com peças que datam do século XVI, obras de artistas como Rembrandt, Alexander Roslin e Carl Larsson são exibidas nesta orgulhosa coleção.
Castelo de Tjolöholm
Empoleirado em uma península com vistas fenomenais para o mar, este castelo único foi construído entre 1898 e 1904 e é uma mistura arquitetônica dos estilos gótico e artístico do século XVI.
Universeum
Considerado o melhor museu para crianças da Suécia, o Universeum apresenta uma floresta tropical úmida, dinossauros, tubarões, cobras e muito mais. Existe até uma parede de velcro na qual as crianças podem aderir, o que aumenta a diversão da experiência.
Trädgårdsföreningen
Criado em 1842, este parque exuberante fica em uma área protegida perto de Nya Allén, uma longa rua no centro de Gotemburgo. Abunda com pequenos cafés e flores. O parque abriga o maior rosário da Europa, com mais de 2.500 variedades.
Passeio de barco pelos canais e porto
Testemunhe a beleza de Gotemburgo de uma perspectiva à beira-mar em um barco paddan exclusivo. Uma palavra sueca que significa "sapo", os paddans viajam calmamente por canais tranquilos, sob pontes baixas e ao longo de ruas pitorescas.
Konstmuseum
Esta galeria possui a coleção de arte mais importante de Gotemburgo, com obras de impressionistas franceses, bem como de Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Picasso e mestres escandinavos, incluindo Edvard Munch e Carl Larsson.
Igreja Masthugg
Construído em 1914, este adorável marco fica no alto de uma colina com vista para a cidade. Sua torre de 203 pés domina o horizonte, enquanto o teto de madeira do interior lembra as antigas igrejas de madeira da Era Viking.
Estátua de Poseidon
O famoso marco de Gotemburgo fica no Avenyn Boulevard. Projetada em bronze pelo renomado artista sueco Carl Milles em 1923, a estátua de Poseidon ocupa a Praça Götaplatsen, que foi construída para a Feira Mundial de Gotemburgo. Uma fonte foi colocada no mesmo local e, portanto, parece que o deus do mar Poseidon está surgindo de seu centro.