Ísafjörður, Iceland
Navegue até um dos segredos mais bem guardados da Islândia - um país das maravilhas natural repleto de casas marítimas coloridas, montanhas cobertas de neve e fiordes de azul implausivelmente profundo.
Informação de viagem
Descubra o que você precisa saber antes de ir para Ísafjörður, Islândia.
Linguagem
O islandês é a língua oficial de Ísafjörður, na Islândia. No entanto, o inglês também é amplamente falado.
Tempo
Os verões são frios, com céu claro ou parcialmente nublado e uma temperatura média diária entre 46° e 50°F (8° a 10° C). O sol nunca se põe totalmente de meados de maio a meados de agosto, encantando a paisagem com o famoso “sol da meia-noite” da Islândia. Por outro lado, o inverno traz dias curtos, neve abundante e temperaturas que chegam a -5°C (23°F).
Como pagar
A coroa (ISK) é a moeda oficial de Ísafjörður. No entanto, muitos restaurantes, bares e atrações turísticas também aceitam dólares americanos, dólares canadenses, euros e moedas norueguesas, suecas e dinamarquesas. Além disso, os cartões de crédito e débito são amplamente aceitos.
Como dar a volta
O transporte público também está disponível durante todo o ano, mas pode mudar com as estações.
Segurança em Ísafjörður
Ísafjörður é considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Aninhado nos confins do noroeste da Islândia, Ísafjörður serve como uma porta de entrada para a espetacular região de Westfjords.
Cor e sabor locais
Como a capital dos Westfjords, Ísafjörður é conhecida por sua paisagem dramática e fantásticas atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo, vela e passeios a cavalo. Esta região selvagem e excêntrica também abriga pássaros incríveis, a raposa ártica de cauda fofa e grupos de poderosas baleias jubarte, tornando-o um destino ideal para os amantes da natureza e entusiastas do ar livre. Os visitantes que procuram atividades culturais vão querer fazer uma parada em um dos muitos museus da cidade, incluindo o Westfjords Maritime Museum, que inclui uma série de casas coloridas de madeira com telhados de zinco corrugado construídos por comerciantes de pesca nos séculos 18 e 19.
Na frente de jantar, os visitantes encontrarão uma variedade de cafés aconchegantes que servem deliciosos assados e outras guloseimas açucaradas. Certifique-se também de aparecer em um dos muitos restaurantes, pubs e clubes. A rica tradição marítima da região e a proximidade com o oceano são tipicamente refletidas no cardápio, com especialidades que incluem peixe pescado localmente, cordeiro e cerveja islandesa.
Passado e presente
Um homem chamado Helgi Magri Hrólfsson estabeleceu-se pela primeira vez em Ísafjörður no século IX. Mas não foi até o século 16 que a cidade começou a atrair grandes navios da Escandinávia e da Noruega, transformando a área em um movimentado centro baleeiro e entreposto comercial. A cidade ainda reflete muito de sua rica história marítima, evidenciada no extenso corpo de antigas casas de madeira que pontilham a área. Hoje, Ísafjörður atrai visitantes durante todo o ano com uma infinidade de eventos culturais e festivais, incluindo o Ski Week Festival, o festival de teatro Act Alone, o Campeonato Europeu de Swamp Soccer e o festival de música Aldrei Fór Ég Suður.
Coisas para ver e fazer
Descubra locais interessantes e atrações dentro e ao redor de Ísafjörður.
Cachoeira Dynjandi
Considerada a joia dos Westfjords, a Cachoeira Dynjandi consiste em uma série de cascatas impressionantes. O grande volume de água caindo em cascata em forma de degrau produz um efeito estrondoso e poderoso que pode ser melhor descrito como surreal.
Naustahvilft
Apelidado de “Troll Seat”, o Naustahvilft é uma imensa orla de montanhas de topo plano que cercam o fiorde. Uma característica notável é uma depressão maciça que lhe dá a aparência de uma tigela. A história diz que um troll gigante descansou os pés no fiorde, deixando para trás a península de Ísafjörður. Folclore islandês à parte, Naustahvilft oferece um excelente refúgio para uma curta caminhada com vistas espetaculares do fiorde e da cidade abaixo.
Museu Marítimo de Ísafjörður
Distribuído por 3 andares em uma casa de madeira reformada do século XVIII, este museu único celebra a herança pesqueira da cidade com tudo, desde simples anzóis até um veleiro real do século XIX.
Ilha de Vigur
A apenas meia hora de barco fica a Ilha Vigur, onde os visitantes terão vistas deslumbrantes dos fiordes. A diversidade da vida selvagem da ilha inclui papagaios-do-mar, êideres, andorinhas-do-mar, guillemots negros e razorbills - bem como o único moinho de vento da Islândia ainda usado hoje.