Le Havre (Paris), France
Esta movimentada cidade portuária no Canal da Mancha, entre o Mar do Norte e o Oceano Atlântico, é a porta de entrada para Paris!
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Le Havre, França.
Linguagem
A língua principal de Le Havre é o francês, embora muitos locais também falem inglês.
Tempo
Le Havre normalmente tem um clima temperado sem estação seca. O dia mais quente do ano tende a ocorrer em agosto, com média máxima de 70° F e mínima de 60° F. O dia mais frio do ano geralmente é dezembro, com média de mínima de 38° F e máxima de 45° F ° F.
Passarelas
Normalmente, as passarelas fornecem uma inclinação mínima para embarcar e desembarcar do navio. No entanto, devido às mudanças de maré neste porto, haverá momentos em que a passarela estará em um declive acentuado. Em certas situações, pode ser difícil ou impossível para um Hóspede com mobilidade limitada e/ou usando cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade embarcar ou desembarcar do navio.
Como pagar
O euro é a moeda oficial de Le Havre. Há muitos caixas eletrônicos e casas de câmbio na cidade, e os principais cartões de crédito são comumente aceitos.
Como dar a volta
O novo terminal de cruzeiros de Le Havre oferece locadoras de veículos, uma estação de táxi e até aluguel de bicicletas. A estação de trem e o centro da cidade ficam a 20 minutos a pé do porto de balsas, e os ônibus circulam por essas rotas.
Os trens circulam de e para Paris regularmente, levando cerca de 2 horas, muitas vezes com uma parada em Rouen. O serviço ferroviário de alta velocidade (TGV) está disponível de e para Marselha uma vez por dia. Um novo sistema de bonde e 23 estações de bonde conectam os visitantes à praia e à cidade.
Os táxis estão prontamente disponíveis no cais e em toda a cidade e um serviço de ônibus local com 41 rotas regulares percorre toda a cidade. Os preços de aluguel de carros em Le Havre são normalmente razoáveis, mas esteja ciente de que dirigir até Honfleur em um movimentado fim de semana de verão - através da incrível ponte Pont de Normandie de 1,3 milhas - pode levar quase uma hora.
Segurança em Le Havre
Le Havre é um destino de resort e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter sua carteira no bolso da frente e qualquer bolsa bem fechada.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Le Havre está localizado na foz do rio Sena, na costa norte da França, na Normandia. Com um nome cuja tradução significa “O Porto”, Le Havre é o segundo maior porto da França e um dos principais destinos de cruzeiros da costa oeste europeia.
Cultura e Sabores Locais
Le Havre mantém um legado como o berço do impressionismo. A pintura inovadora de Claude Monet de 1872 "Impressão, nascer do sol" foi pintada aqui - não apenas inaugurando o primeiro movimento de arte moderna, mas também inspirando seu nome! Hoje, existem 5 museus em Le Havre que são classificados como Musées de France, uma distinção concedida apenas aos museus do mais alto status.
O centro da cidade reconstruído de Le Havre é seu marco mais óbvio, e o edifício mais conhecido é o Hotel de Ville, uma grande estrutura de concreto dominada por uma torre de 18 andares. Outra arquitetura digna de nota inclui o "Vulcão", todo curvo, um teatro e centro cultural projetado pelo brasileiro Oscar Niemeyer. Para ter um gostinho do Le Havre pré-guerra, os visitantes podem ir ao centro antigo da cidade - bairros como Danton, Saint-Vincent e Graville - para ver os edifícios de tijolos do século XIX.
Passado e presente
Le Havre sobreviveu a uma longa história de guerras religiosas e seculares, mas emergiu como um líder tanto na arquitetura moderna - surgindo das cinzas da Segunda Guerra Mundial - quanto na arte moderna, que nasceu aqui. A história da cidade está intimamente ligada ao seu porto. A cidade portuária foi fundada oficialmente pelo rei Francisco I em 1517, e cresceu em tamanho e importância com a descoberta da América e depois, em 1700, com a expansão do comércio entre a Europa e as Índias Ocidentais. Na década de 1880, Le Havre tornou-se um centro industrial - uma imagem que foi reproduzida pelos primeiros pintores impressionistas que se inspiraram no porto e na luz únicos da cidade.
Capturado pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, Le Havre foi completamente destruído por ataques aéreos britânicos e aliados durante a Batalha da Normandia. A cidade então se tornou um importante depósito de reposição da Segunda Guerra Mundial ("Repple Depple") para as tropas americanas que entravam na Europa a caminho do front. De 1945 a 1964, Le Havre foi reconstruída de acordo com os planos modernistas do arquiteto francês Auguste Perret, líder mundial na construção com concreto armado. Em 2005, a UNESCO declarou o centro da cidade de Le Havre um Patrimônio Mundial, "um exemplo excepcional de arquitetura e urbanismo do pós-guerra", e continua sendo um dos poucos Patrimônios da Humanidade contemporâneos na Europa.
Coisas para ver e fazer
Há muito para experimentar e desfrutar em torno de Le Havre!
Le Havre possui uma praia de um quilômetro e meio para velejar, praticar windsurf e tomar sol, juntamente com o maior parque de patinação ao ar livre da França, quadras de vôlei e ciclovias - tudo a uma curta distância do centro da cidade.
As áreas próximas na Normandia oferecem destinos imperdíveis, como a cidade de Honfleur, com seus muitos restaurantes e galerias de arte, as cidades gêmeas de Deauville-Trouville e as praias do desembarque do Dia D. O principal destino para muitos passageiros de cruzeiros que chegam a Le Havre é a deslumbrante capital de Paris - a 2 horas de trem!
Disneyland Paris
A magia da Disney ganha vida na Disneyland Paris, que abriga o Disneyland Park, o Walt Disney Studios Park, o Disney Village e 8 hotéis com temas maravilhosos. Experimente mais de 50 atrações repletas de diversão, conheça seus Personagens Disney favoritos, surpreenda-se com desfiles coloridos e shows de tirar o fôlego e saboreie uma grande variedade de opções gastronômicas que certamente satisfarão até os paladares mais exigentes.
Compras
Sendo o maior porto de comércio exterior do país, Le Havre oferece uma coleção de shopping centers e mercados de rua com butiques pitorescas, restaurantes e bares para explorar.
Museu de Arte Moderna André Malraux
O Museu de Arte Moderna André Malraux (“MuMa”) abriga a segunda maior coleção de pinturas impressionistas da França (depois do Museu Orsay em Paris), com pinturas de Claude Monet, Auguste Renoir e Edgar Degas e arte que remonta à Idade Média .
Maison Temoin Perret
As cidades bombardeadas da Europa do pós-guerra criaram uma necessidade urgente de moradias acessíveis e uma busca pelo lar moderno “ideal”. Este “show flat” mostra o design de interiores - e a casa real - do arquiteto Auguste Perret, o homem responsável pela reconstrução de Le Havre.
Les Jardins Suspendus
Bem-vindo a um oásis relaxante de calma para todas as estações - uma maravilha botânica construída diretamente em um antigo forte napoleônico! Um belo passeio leva-o a jardins murados e flores em cada bastião, com vistas fantásticas da cidade e do estuário do topo da fortaleza.
Catedral de Notre-Dame
Saqueada durante a Revolução Francesa e danificada na Segunda Guerra Mundial, esta pequena catedral do século XVI é um dos poucos monumentos de Le Havre a sobreviver à guerra. Um ônibus gratuito do metrô francês do porto leva você a uma curta distância desta igreja gótica restaurada e seus adoráveis vitrais.