Lisbon, Portugal
Viaje até Lisboa, um dos destinos mais memoráveis e distintos do mundo.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Lisboa, Portugal.
Linguagem
O português é a língua oficial de Portugal, mas muitas pessoas também falam inglês. A maioria dos sinais públicos são escritos em português.
Passarelas
Normalmente, as passarelas fornecem uma inclinação mínima para embarcar e desembarcar do navio. No entanto, devido às mudanças de maré neste porto, haverá momentos em que a passarela estará em um declive acentuado. Em certas situações, pode ser difícil ou impossível para um Hóspede com mobilidade limitada e/ou usando cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade embarcar ou desembarcar do navio.
Como pagar
O euro é a moeda de Portugal e os principais cartões de crédito são aceitos na maioria dos restaurantes e lojas. O Banco de Portugal está localizado na R. do Ouro, 27. Caixas eletrônicos e casas de câmbio estão localizadas na cidade.
Gorjeta
A gorjeta é habitual. Nos restaurantes, o valor sugerido é de 5% a 10%, a menos que esteja incluída uma taxa de serviço. Alguns restaurantes incluem uma taxa de serviço padrão, que cobre o serviço de mesa. Para motoristas, 10% é o valor sugerido.
Como dar a volta
Existem várias opções de transporte oferecidas na cidade de Lisboa. Os táxis estão disponíveis no cais e operam por metro. Alguns táxis aceitam dólares americanos. A cidade possui uma extensa rede de autocarros e eléctricos que cobrem toda a cidade e arredores. Ao ir para o centro da cidade, a melhor parada é a Praça do Comércio, perto do monumento do cavalo preto.
Existem 2 estações ferroviárias principais, uma no Cais do Sodré e outra na Praça do Rossio. Para chegar ao Estoril e Cascais, utilize o Cais do Sodré. Para chegar a Sintra, use a Praça do Rossio.
Segurança em Lisboa
Os turistas são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Como em muitas partes da Europa, os batedores de carteira podem ser um problema nas áreas turísticas de Portugal. Os carteiristas aumentam em algumas rotas de transporte público, incluindo linhas de metrô, ônibus e bonde, especialmente no bonde 28, uma linha pública que percorre todas as principais áreas turísticas da cidade.
É uma boa prática manter a carteira no bolso da frente ou, melhor ainda, em um cinturão de dinheiro sob a roupa. Mantenha todas as bolsas seguras, com zíper e usadas com alça de ombro em seu corpo, em vez de sobre um ombro.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Descubra mais sobre esta cidade portuária europeia de fascínio sem fim.
Lisboa é a capital de Portugal, situada no topo de colinas com vista para o rio Tejo. As suas largas avenidas e ruas estreitas de calçada são caracterizadas por uma incrível variedade de arquitetura gótica, romana, mourisca e manuelina. Os visitantes podem explorar a cidade a pé, andar de bonde funicular e fazer compras e passeios turísticos à vontade.
Cultura e Sabores Locais
Como nenhuma outra capital europeia, Lisboa é uma vibrante cidade portuária energizada por fado e funiculares. Os visitantes ficam maravilhados com os mosaicos coloridos que embelezam praticamente qualquer superfície plana, e os turistas deliciam-se com as deliciosas iguarias do marisco, como a Acorda de marisco (sopa de marisco) e o Porco alentejana (carne de porco e amêijoas).
Tão agradável ao paladar como à vista, Lisboa oferece experiências e imagens singulares. Um passeio de elevador até o topo do Padrão dos Descobrimentos é um deleite por suas dramáticas vistas panorâmicas de uma cidade portuária rica em cultura.
Passado e presente
Tão fascinante como Lisboa é hoje, tem uma história igualmente intrigante, que remonta aos tempos pré-romanos. Seus primeiros anos foram gastos como um campo de batalha de fenícios, gregos e cartagineses. O século XV trouxe a Era dos Descobrimentos - a era de ouro da exploração marítima de Portugal.
Em 1434, um dos navios do Infante D. Henrique (o Navegador) ultrapassou o temido Cabo Bojador, na costa da África Ocidental, desfazendo o mito de que o fim do mundo estaria naquela direção. Em 1497, Vasco da Gama fez a sua famosa descoberta do caminho marítimo para a Índia. A riqueza dessas expedições transformou Lisboa em um rico império, mas os dias de glória de Lisboa como o centro comercial mais próspero do mundo duraram pouco.
Ao longo dos séculos 19 e 20, Portugal foi governado por uma série de ditadores, sendo o último Antonio Oliveira Salazar, que governou um estado totalitário de 1932 a 1968. Em abril de 1974, um golpe em Lisboa resultou na derrubada da ditadura e na surgimento de um governo democraticamente eleito.
Hoje, Lisboa recuperou a sua estabilidade e grande parte da sua prosperidade enquanto porto comercial de extrema importância. Os visitantes podem encontrar esta cidade vibrante com compras, música, delícias culinárias e marcos históricos.
Coisas para ver e fazer
As famílias que desejam desfrutar de Lisboa juntas podem facilmente encontrar uma abundância de coisas para ver e fazer.
Compras
Lisboa oferece muitas oportunidades de compras para os visitantes que procuram lembranças notáveis. Ao longo das elegantes ruas comerciais, navegue pelos tesouros locais de artigos de couro, azulejos ou cerâmicas pintadas à mão, bordados e lembranças populares de galos - um lendário amuleto de boa sorte.
As principais lojas de Lisboa encontram-se entre a Praça do Rossio e a Praça do Comércio, e estão geralmente abertas das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
Castelo de São Jorge
Visite este castelo do século XII situado no alto da colina onde se diz que a primeira colônia fenícia foi estabelecida. Restaurado em 1940, o castelo possui 10 torres ligadas por enormes ameias.
Alfama
Passeie pelo centro histórico de Lisboa e veja edifícios da Idade Média excepcionalmente preservados. Aqui, você encontrará muitos exemplos de arquitetura mourisca e romana.
Sé de Lisboa
Igreja mais antiga de Lisboa, esta catedral data do século XII e foi construída nos estilos românico e gótico (com arcos de volta perfeita e ogival). No interior, contemple a capela de Bartolomeu Joanes, do século XIV, e o presépio de Machado de Castro.
Balem
Viaje 8 km fora do centro da cidade de Lisboa até Balem, uma cidade antiga onde o famoso explorador português Vasco da Gama partiu para o Novo Mundo.
Monostério dos Jerónimos
Este mosteiro de mármore branco é considerado um dos maiores marcos de Portugal. Construída no século XVI, as suas paredes são adornadas por esculturas decorativas em pedra de corda, peixes e búzios. Enterrado dentro está o King Manual I, que encomendou sua criação.
Fátima
Além de Lisboa, você pode ver Fátima, um dos centros de peregrinação mais significativos do mundo católico. A vila é conhecida pelos avistamentos da Virgem Maria em 1917 e está localizada a aproximadamente 150 milhas ao norte de Lisboa.
Batalha
Aproximadamente 90 milhas ao norte de Lisboa fica a Batalha, lar do Mosteiro de Santa Maria de Victoria. Esta estrutura foi construída no século XIV para comemorar a batalha vitoriosa que selou a independência de Portugal do domínio espanhol.