Marseilles, France
Faça descobertas dinâmicas em uma cidade que brilha com esplendor à beira-mar, arquitetura histórica e charme cosmopolita.
Informação de viagem
O que saber antes de ir para Marselha, França.
Linguagem
A língua oficial deste destino é o francês, embora o inglês seja falado em algumas das áreas turísticas mais populares.
Tempo
As temperaturas médias anuais baixas e altas em Marselha variam de 58° F a 79° F.
Como pagar
A moeda nacional é o euro (€).
Como dar a volta
Os visitantes podem pegar um táxi ou um ônibus público do porto para a cidade. Se preferir caminhar até Marselha, reserve cerca de 25 minutos. Uma visita autoguiada a este destino é uma tarefa fácil. Alternativamente, há também ônibus de turismo, trens e passeios de barco disponíveis para levá-lo a novas descobertas.
Segurança em Marselha
Marselha é um destino de viagem popular, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor. Por favor, siga estas dicas para ajudar a garantir que você tenha férias divertidas e seguras.
Áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre são os locais favoritos dos batedores de carteira. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter sua carteira no bolso da frente e qualquer bolsa bem fechada.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Marselha é um local lindo no sul da França.
Cultura e Sabores Locais
Situada na região da Provença, Marselha é a segunda maior cidade do país. Uma das cidades mais antigas da França, Marselha abriga muitos marcos históricos e monumentos. É também um vibrante centro cultural com uma robusta coleção de teatros, casas de ópera e museus. No seu coração está o Vieux Port (Porto Velho), onde os peixeiros vendem frutos do mar frescos ao longo do cais ladeado por barcos. A cultura local é um composto único, derivado de sua população mista de imigrantes europeus e africanos.
Passado e presente
Este destino cativante tem sido uma encruzilhada de imigração e comércio desde a sua fundação pelos gregos por volta de 600 AC! Marinheiros gregos fundaram o posto comercial no que hoje é conhecido como Vieux Port. Esta área foi posteriormente absorvida por Júlio César em 49 aC e depois por Carlos Magno. Durante a Idade Média, Marselha foi atingida por uma praga mortal que extinguiu a maioria de sua população. No entanto, a cidade resistiu e se recuperou. Em 1486, Marselha tornou-se oficialmente parte da França.
Durante a Revolução Francesa, centenas de soldados de Marselha ofereceram ajuda voluntária à rebelião dos cidadãos. A música que eles cantaram a caminho de Paris é o que se tornou - e ainda permanece até hoje - o hino nacional da França. Marselha foi marcada pela história novamente na Segunda Guerra Mundial, quando muitos de seus célebres monumentos foram destruídos. No entanto, a cidade se recuperou mais uma vez e foi quase totalmente reconstruída em 1950. Hoje, Marselha é um porto marítimo cosmopolita que retém muitas das influências de sua rica herança cultural e história histórica.
Coisas para ver e fazer
Atraque a cerca de 8 km do Vieux Port - o centro da cidade e um excelente ponto de partida para explorar a área!
Compras
As principais ruas comerciais são a rue Paradis, a rue Saint Ferreol e a rue de Rome. Procure lembranças populares, incluindo o sabonete artesanal Savon de Marseille, estatuetas “santons” (pequenos santos) feitas de madeira ou argila, o licor pastis regional com sabor de alcaçuz, bombons, alho, máscaras africanas, suéteres de pescadores, tecido provençal, cerâmica e obras de arte . Atrás do Porto Velho fica um shopping center sofisticado de 3 andares repleto de marcas de grife, artigos de saúde e produtos de beleza.
Porto Velho
Situado no final do Canebière está o Porto Velho, também conhecido como “Vieux Port”. Esta popular atração turística tem sido o porto natural da cidade desde a antiguidade.
Palais Longchamp
O Palácio Longchamp é uma maravilha do século XIX a não perder.
Basilique Notre-Dame-de-la-Garde
Esta basílica românico-bizantina está localizada no ponto mais alto da cidade e coroada com uma estátua de ouro da Virgem Maria de Lequesne.
Catedral de Marselha
Visite uma magnífica catedral neobizantina de 1800 com um interior opulento forrado com murais, mosaicos e mármore.
Forte Saint-Jean
Maravilhe-se com a fortificação construída em 1660 por Luís XIV, situada na entrada do Porto Velho.
Abadia de São Victor, Marselha
Viaje até a antiga fundação monástica romana que leva o nome do soldado local, santo e mártir, Victor de Marselha.
Estádio Velódromo
Veja o estádio onde joga o time de futebol local, Olympique de Marseille.
Château d'If
O Château d'If é uma fortaleza localizada na ilha de If, a cerca de 1,6 km da costa. Foi construído durante 1524-31 por ordem do rei Francisco I como ponto estratégico de defesa contra ataques marítimos e foi usado como prisão nos séculos XVIII e XIX. Os leitores podem se lembrar deste local como o famoso cenário do romance de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo.