Santorini, Greece
Santorini oferece maravilhas arqueológicas, pessoas hospitaleiras e vistas panorâmicas do oceano.
Informação de viagem
Descubra o que você precisa saber antes de ir para Santorini, na Grécia.
Linguagem
A língua oficial de Santorini é o grego. A maioria dos funcionários de restaurantes, vendedores, donos de lojas e motoristas de táxi também fala inglês.
Tempo
As ilhas gregas têm um clima mediterrâneo, com invernos chuvosos mas amenos e verões ensolarados. As temperaturas durante todo o ano geralmente variam de um máximo de 75 ° F (24 ° C) a um mínimo de 48 ° F (9 ° C).
Como pagar
A moeda utilizada em Santorini é o euro (€). Caixas eletrônicos estão disponíveis no porto e na cidade. Várias lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito e alguns aceitam dólares americanos.
Como dar a volta
Os visitantes podem deslocar-se a pé, de bicicleta, carro alugado, scooter, táxi e comboio turístico. O centro da cidade está centralmente localizado e a maioria dos pontos de interesse estão a uma curta distância uns dos outros.
Segurança em Santorini
Santorini é um destino de viagem popular e considerado muito seguro, mas os hóspedes da Disney Cruise Line são sempre aconselhados a seguir as precauções de segurança para proteger objetos de valor.
Instâncias de atividade de batedores de carteira podem aumentar em áreas turísticas movimentadas e festivais ao ar livre. Esteja sempre consciente de seus pertences pessoais e arredores. É uma boa prática manter a carteira no bolso da frente e todas as malas bem fechadas.
aventuras portuárias
Descubra uma emocionante variedade de excursões em terra especialmente selecionadas pela Disney Cruise Line disponíveis neste porto de escala - e reserve sua aventura hoje!
Detalhes do destino
Experimente os costumes duradouros de Santorini e aprenda sobre as antigas civilizações que os criaram.
Cultura e Sabores Locais
A religião desempenha um papel importante na vida diária de Santorini. Além da Igreja Ortodoxa predominante, o paganismo sobrevive em rituais observados. Durante todo o ano, há festivais em homenagem a vários santos e divindades. Os habitantes locais acolhedores são conhecidos por convidar os turistas a experimentar danças gregas tradicionais nas praças das aldeias como parte das observâncias.
Passado e presente
Nos tempos antigos, Santorini era conhecida como Thera. A civilização minóica prosperou lá, apoiada pelo comércio ultramarino durante a Idade do Bronze. No entanto, uma erupção vulcânica – uma das maiores registradas na história – pode ter apressado a queda dos minóicos, elevando a civilização micênica por volta de 1100 a.C.
Hoje, Santorini atrai cerca de 2 milhões de turistas anualmente para se debruçar sobre seus locais históricos, conhecer suas praias deslumbrantes e admirar sua arquitetura atemporal.
Coisas para ver e fazer
Com distritos comerciais robustos, sítios arqueológicos fascinantes e vinícolas aconchegantes, Santorini tem atrações mais do que suficientes para despertar seu interesse pela descoberta.
Compras
Fira e Oia são áreas de compras populares, com uma seleção atraente de lojas e butiques que vendem roupas da moda, arte grega contemporânea e joias de estilo vintage. Caminhe pelas ruas de paralelepípedos, examinando as mercadorias abundantes - e admirando as vistas espetaculares do terraço.
Museus e Arqueologia
Milhares de anos de civilização deixaram um rico registro arqueológico. Perto da ponta sudoeste de Santorini, Akrotiri carrega as ruínas de uma vila destruída por uma antiga erupção vulcânica. A antiga Thera está repleta de ruínas helenísticas, romanas e bizantinas no topo da Mesa Vouno, uma montanha rochosa com trilhas para caminhadas na parte sudeste da ilha. Para uma experiência mais cuidada, existe o Museu da Thera Pré-histórica, localizado em Fira. Lá, você pode mergulhar fundo no passado da ilha com mapas e exposições.
Vinícolas
O interior do sul da ilha tem pequenas vinícolas com passeios e degustações. Os vinhedos da região se beneficiam da aridez e do solo vulcânico fértil, com notas gustativas únicas, especialmente apreciadas pelos enófilos europeus.