Bridgetown, Barbados
Águas cristalinas, história colonial britânica e clima idílico - esta ilha de calcário cercada por recifes de coral é uma joia tropical!
Detalhes do destino
A nordeste de Trinidad e Tobago, na fronteira com o Oceano Atlântico ocidental, espera-se uma ilha paradisíaca no mar do Caribe.
Cultura e Sabores Locais
A população de Barbados é conhecida por ser amigável, respeitosa e conservadora. Até hoje, suas raízes inglesas são aparentes - os motoristas ficam do lado esquerdo da estrada, o críquete é o esporte mais popular e os uniformes da polícia datam da era britânica do HMS Admiral Lord Nelson.
Além de sua conexão britânica, a cultura barbadiana ou "Bajan" é rica em influências das culturas, línguas, ofícios e religiões espanholas, ameríndias e africanas. O Crop Over Festival, semelhante ao carnaval, é uma grande celebração - uma tradição que remonta a séculos para comemorar o fim da colheita do açúcar.
As iguarias culinárias da ilha incluem o peixe voador, que geralmente é empanado e frito com um molho de pimenta Scotch Bonnet quente que com certeza queima sua paleta - ou pepperpot, um tradicional ensopado de porco temperado com molho picante. Não importa sua tolerância a especiarias, Barbados tem algo interessante para todos os gostos.
Passado e Presente
Acredita-se que os primeiros habitantes de Barbados foram os ameríndios, que chegaram à ilha por volta de 1623 aC vindos da parte da América do Sul hoje conhecida como Venezuela. Várias tribos se seguiram nos próximos 3.000 anos, incluindo os Arawaks e os Caribs. Em 1537, os espanhóis e portugueses chegaram à ilha, batizando-a de "Los Barbados", supostamente devido às raízes pendentes da figueira barbuda.
Quando os britânicos chegaram em 1627, os habitantes originais haviam sido praticamente exterminados. Barbados foi uma benção para a agricultura com seu clima ameno, solo rico e geografia favorável. O domínio inglês durou cerca de 339 anos antes de Barbados conquistar sua independência em 1966.
Hoje, Barbados é um destino turístico popular, muitas vezes chamado de "A Pequena Inglaterra do Caribe", porque permanece próximo, como uma nação da comunidade, e ainda observa muitas das leis e tradições da Inglaterra.
Coisas para ver e fazer
Descubra a variedade de atrações e locais dentro de uma ilha de 166 milhas quadradas.
Barbados tem praias fabulosas. Brighton Beach tem mais de um quilômetro e meio de areia branca e fina e águas claras e calmas que a tornam ideal para famílias. Crane Beach, localizada na parte sul da costa leste, é inegavelmente pitoresca com suas falésias, dunas e areias rosadas.
Amante da história? Barbados é o lar de um dos únicos 2 moinhos de açúcar em funcionamento no mundo hoje: o Morgan Lewis Windmill. Tem sede de um tipo diferente de cultura? Siga para o Mount Gay Rum Tour no extremo norte de Bridgetown. Os hóspedes podem aprender a história por trás do rum da ilha produzido aqui desde os dias do primeiro assentamento britânico em 1627.
Compras
Se o que você procura é fazer compras, Barbados rivaliza com qualquer destino duty-free no leste do Caribe. Broad Street é a principal área comercial onde você pode encontrar preços competitivos em diamantes, esmeraldas, safiras, rubis, joias de grife e relógios.
Museu de Barbados
Para ter uma ideia da cultura inicial de Barbados, o Museu de Barbados é o lugar certo. Construído em 1817, está instalado na antiga guarnição e apresenta artefactos ameríndios e africanos, artes decorativas europeias, uma rara colecção de mapas e uma exposição da estrutura coralina da ilha.
Sunbury Plantation House & Museum
Para um gostinho da arquitetura, visite o Sunbury Plantation House & Museum. Este edifício remonta à década de 1660 e é a única casa de fazenda na ilha com todos os quartos abertos para visitação.
Harrison's Cave
Harrison's Cave é uma das atrações mais famosas de Barbados. Passeie de bonde pelas câmaras da caverna, em meio a uma incrível exibição de estalactites penduradas no alto, estalagmites saindo do chão e uma cachoeira que mergulha em uma piscina subterrânea nas profundezas da caverna.
Aventuras portuárias
A Disney Cruise Line seleciona especialmente Port Adventures por sua qualidade de serviço e riqueza de experiência para todas as idades. Essas excursões em terra estão disponíveis em cada porto de escala e você pode explorar uma variedade interessante assim que elas estiverem disponíveis. Certifique-se de verificar o Port Adventures aproximadamente 120 dias antes da partida, pois você deve reservar com antecedência!